sexta-feira, 13 de julho de 2012

Boneca Estrela

Estrela.jpeg
Fundada como uma modesta fábrica de bonecas de pano e carrinhos de madeira, em poucos anos, acompanhando a evolução industrial do País, a Estrela passou a ser uma indústria automatizada e a produzir brinquedos também de plásticos, metal e outros materiais.
Desde a primeira boneca, a Estrela já produziu mais de 25 mil brinquedos diferentes, num total de mais de 1,2 bilhão de unidades que foram distribuídas em todo o País. 
Ao longo dos anos a Estrela construiu a força de sua marca combinando qualidade, pioneirismo e inovação na oferta de brinquedos ao mercado brasileiro. A trajetória da empresa é identificada por inúmeros marcos de sua liderança. Foi uma das primeiras companhias brasileiras a constituir-se sociedade anônima em 1944.
Na década de 40 apresentou o primeiro brinquedo de madeira com movimento e som fabricado no país, o cachorro Mimoso. Logo depois, vieram outras inovações como os jogos Pega Varetas. 
As bonecas passaram a ser de plástico a partir da Pupi, uma boneca articulada de poliestireno que "dormia e chorava", lançada no início da década de 50. Nos anos 60 a linha foi ampliada com lançamentos inovadores, como a primeira boneca mecânica. 
A Estrela introduziu nesse período outro conceito de grande sucesso: o de fashion doll, com a Susi – uma boneca que foi querida até 1985, quando deixou de ser fabricada, voltando a ser lançada em 1997 após serem distribuídas mais de 20 milhões de unidades. 
Também é desta época a Amiguinha, que ficou famosa por seu tamanho, 90cm, e que hoje tem versão atualizada. Ainda nesta década outra inovação importante da Estrela foi o lançamento de brinquedos elétricos, dentre os quais é marcante o Autorama. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário